Atividades

ATIVIDADES DE RECEPÇÃO NA MORADIA


Vamos preparar uma super recepção pra você que pretende concorrer à uma vaga na Moradia da Unicamp.
Durante as primeiras semanas de aula vamos organizar grupos pra procurar vagas e ajudaremos na acolhida temporária de quem precisar.
Nossa intenção é apresentar a moradia pra você, e dar apoio na procura de uma casa. Estar com um veterano ao lado pode ajudar e muito! Vamos organizar grupos em todos os horários, e enviaremos e-mails pro grupo marcando data, hora e local de encontro, conforme a necessidade de vocês. Para não perder nenhuma destas atividades, se cadastre em nosso grupo de e-mails! É fácil, basta preencher o formulário ao lado! Lembre-se de indicar que pretende morar ou que gostaria de conhecer mais sobre a moradia da Unicamp.


ATIVIDADES DA PASTORAL UNICAMP




MISSAS


Início das atividades: Primeiras semanas de aula 
Terças às 18h10 & Quinta às 12:10
Local: Salas do Ciclo Básico II, local ainda a definir


Todos os anos ocorrem diversos eventos como retiros e encontros, que são anunciados tanto nas missas quando nos grupos de oração. Uma atividade muito importante, coordenada pela Pastoral Unicamp, é a catequese para o recebimento do sacramento da Crisma. Os estudos acontecem uma vez por semana, em dia, horário e local a ser definido pelo catequista.
O anúncio do início da crisma ocorre durante as missas dos primeiros meses do ano.


Não é só na Unicamp que prepararemos atividades especiais para você! As comunidades de Barão Geraldo estão em festa pela sua conquista!

Conheça todas as comunidades de Barão Geraldo e redondezas! Disponibilizamos abaixo uma lista com vários contatos e endereços:


A DEFINIR




ATIVIDADES DOS GOU's - GRUPOS DE ORAÇÃO UNIVERSITÁRIOS




Início das atividades A DEFINIR!!!


GOU Beraká


Terça-feira das 12h10 às 13h00
Local: Salas do Ciclo Básico II, local ainda a definir  


GOU Nau em Alto Mar

Quinta-feira das 18h05 às 19h00
Local: Salas do Ciclo Básico II, local ainda a definir


Nós estamos preparando um GOU muito especial para você calouro! Com confraternização, comes & bebes, e como não poderia faltar, muita oração! Sabemos o quanto foi difícil chegar até a Unicamp, uma das maiores e melhores universidades do país. Queremos festejar com você essa maravilhosa conquista! Então Let's GOU! Esperamos vocês na terça-feira, dia 15, às 12h10 e na quinta-feira, dia 17, às 18h05. Contamos com a sua presença!




GPP - GRUPO DE PARTILHA DE PROFISSIONAIS


É um grupo que faz parte do MUR-Ministério Universidades Renovadas- que envolve os profissionais para um compromisso missionário atuante na sociedade. A idéia é que depois de formados, os participantes dos GOU’s agora coloquem em prática o que aprenderam em suas profissões.
Para tanto, o GPP deve ser espaço, onde cada membro experimente uma formação integral: espiritual (aprofundando a fé), doutrinária (embasamento na doutrina da igreja) e humana. Como parte integrante da RCC (Renovação Carismática Católica) é interessante que o GPP utilize também de sua espiritualidade, principalmente nos momentos iniciais de oração. O GPP de Campinas atualmente é constituído por membros que fazem parte da realidade acadêmica de pós-graduação e por membros externos à realidade acadêmica, atuantes em seus respectivos trabalhos.
As reuniões do GPP de Campinas estão focadas em dois aspectos:
1 - Partilha de assuntos diversos que possam ser aplicados na rotina diária de trabalho;
2 - Algum estudo específico de assuntos da Igreja.


Atualmente as reuniões acontecem sábado às 19h, quinzenalmente.
Local: Paróquia Divino Salvador, Av. Júlio de Mesquita, 126, fone: 3251-6433
Contato com Ângela.




TOV - OFICINA DE ORAÇÃO E VIDA



“Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á” (Mt 6, 6)



É com alegria que convidamos você para participar dos encontros das Oficinas de Oração e Vida que terão início em meados de março de 2012, em local de fácil acesso aos participantes, a ser definido pelos mesmos. Serão 11 encontros para jovens (entre 17 e 25 anos), uma vez por semana, com duração de 2 horas.



É Oficina de Oração porque procura ensinar a pessoa a se relacionar com Deus, como um amigo com outro amigo. E isto experimentalmente, como em uma oficina, onde se trabalha aprendendo e se aprende trabalhando.



Mas também é Oficina de Vida: traçar a vida, seguindo as PEGADAS de JESUS, a luz da PALAVRA e da ORAÇÃO.



Em breve informaremos neste site o local e data da reunião de abertura. Serão somente 25 vagas. Reserve a sua!



Inscrições e/ou informações:

Fone: (19) 9105.1498 (Marília) e-mail: wncuri@terra.com.br

Fone: (19) 8148-6406 (Francisco) e-mail: f.on@uol.com.br

Ou Murilo: e-mail: borges@fcm.unicamp.br



Oficinas de Oração e Vida
Uma nova evangelização
“Aprender a orar para viver melhor”




DOAÇÃO DE SANGUE COLETIVA

O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue, seja um doador! A doação de sangue é segura e não demora mais de 1/2 hora. Todo o material utilizado é descartável e oferece total segurança ao doador de sangue.
Organizaremos uma doação de sangue coletiva no Hemocentro da Unicamp, a data ainda está por ser definida.
Preencha o formulário ao lado desta página e participe de nosso grupo de e-mails! Não perca nenhuma informação ou novidades do nosso blog! Queremos ajudar você, e de quebra ajudar a quem tanto precisa de uma doação de sangue!